Páginas

Criando aulas

"Não quero um dia a mais, quero um dia de paz...
Não quero um vendaval, só sonho o sonho dos mortais...
Não leve a mal, sou só mais um,
Quero uma noite tranquila, um amanhecer comum!"
Paralamas do sucesso.
Como mais uma na multidão, quero trabalhar com prazer e nada mais prazeroso que navegar!!!!

sábado, 27 de dezembro de 2014

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Candidatos eleitos - Eleições do 7º ano - Colégio Batista Mineiro


PRESIDENTA ELEITA - MARIANA 7º E
GOVERNADOR ELEITO - DAVI 7º A
SENADOR ELEITO - VICTOR 7º A
DEPUTADO ELEITO - MATHEUS 7º E

PARABÉNS!!!! 

CONTINUEM BRILHANDO E NOS REPRESENTEM SEMPRE E EM TODOS OS LUGARES, COMO CIDADÃOS DE BEM!!!!


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Respostas - capítulo 7 - páginas 80 e 81


Data de entrega do Relatório do Trabalho de Campo: 01/09/2014. Bom trabalho!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

domingo, 10 de agosto de 2014


FELIZ DIA DO ESTUDANTE!!! 

ESTUDAR É REINVENTAR O MUNDO, É TER SONHOS E QUERER REALIZÁ-LOS! O FUTURO QUE VOCÊ VAI TER PASSA PELA SALA DE AULA, POR SUAS ATITUDES E POR SEUS VALORES HOJE! PENSE NISSO E CUIDE DO SEU FUTURO!!! PERSISTA E VAI CONQUISTAR MUITO!!! 

SUA PROFESSORA E TAMBÉM ESTUDANTE: ELAINE

Gabarito da 2ª prova 2ª etapa - questões objetivas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Espaço rural brasileiro - apresentação utilizada em sala

Revisando pirâmides etárias

Resumo dos capítulos 6 e 7 ( a numeração dos capítulos na apresentação está de acordo com a edição anterior do livro didático, mas, o conteúdo é o mesmo)

Roteiro de estudos para a 2ª prova da 2ª etapa Data: 07/08/14

Temas: Estrutura da população brasileira (pirâmide etária) e Espaço rural brasileiro Capítulos: 5 e 6 Reconhecer as transformações ocorridas no campo brasileiro através da modernização agrícola. Associar a questão da migração campo-cidade (Êxodo Rural) com a mecanização do campo e o Estatuto do Trabalhador Rural e comparar com situações semelhantes na atualidade. Diferenciar espaço rural e espaço urbano. Diferenciar os sistemas agrícolas: Agricultura monocultora comercial, Agropecuária Familiar e Agropecuária de subsistência. Explicar o que é extrativismo. Explicar os movimentos sociais pela terra e a reforma agrária. Explicar a importância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) na luta pela reforma agrária no Brasil. Justificar a necessidade da reforma agrária no Brasil. Caracterizar o espaço rural brasileiro quanto à utilização ou não de tecnologia (agropecuária moderna e tradicional e suas técnicas). Explicar a estrutura fundiária brasileira (forma como as terras estão distribuídas no Brasil) e suas consequências. Compreender o gráfico relativo à estrutura fundiária que está na página 66. Analisar os problemas ambientais decorrentes da atividade rural no Brasil, principalmente ocasionados pelas monoculturas da soja no cerrado. É indispensável que você consiga interpretar mapas e reconhecer a divisão política do Brasil (estados, capitais, regiões) para ser capaz de localizar qualquer tema no espaço brasileiro, por exemplo: as culturas de soja e sua distribuição no espaço, concentração de terras conforme as regiões, dentre outros temas.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Limpe o rio!


CLIQUE NA IMAGEM E JOGUE!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Atividades - capítulo 6

Para casa do dia 04/06/14

1. Escreva os termos do capítulo 6 e seus significados no caderno, são 22 termos.
2. Encontre uma notícia que tenha, no mínimo, 2 dos termos do capitulo 6. Leia e cole no caderno.
3. Faça uma resenha da notícia.

Links que trazem notícias sobre os termos do capítulo 6:

http://revistagloborural.globo.com/busca?q=latif%C3%BAndios
http://www.mst.org.br/
http://www.ruralbr.com.br/
http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/todas-noticias

quarta-feira, 4 de junho de 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Lívia Fernanda de Souza Mendes é aluna do 8º ano da Escola Municipal Anne Frank de Belo Horizonte. Ela venceu o Concurso de Redações Anne Frank, organizado por Conib e Fisesp, com apoio do Arquivo Histórico.

A Conib, em parceria com a Fisesp e o Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, lança o 2º Concurso Nacional de Redações da Rede de Escolas Anne Frank Brasil. Em 2013, a vencedora foi uma estudante que mora na periferia de Belo Horizonte. Sua viagem foi acompanhada por uma equipe do Fantástico. Leia mais: http://bit.ly/1h7g7AN

Belo Horizonte, 03 de Abril de 2013.
Querida Anne, Meu nome é Lívia Fernanda, tenho 13 anos, moro no bairro Confisco, Minas Gerais/Brasil, estudo na Escola Municipal Anne Frank. Anne, é com muita tristeza que recordo sua história, todo sofrimento nos campos de concentração, o extermínio nas câmaras de gás, a crueldade com que os nazistas tentaram exterminar o povo judeu. Já não era fácil de entender o modo de pensar de Hitler, mas nos dias de hoje continuamos a pensar e agir como ele, pois o racismo continua, nas cidades, no interior e, principalmente, no coração das pessoas. É inaceitável pensar que sou melhor ou pior somente por ter nascido negro ou branco, por ter escolhido uma religião ou pertencer a uma tribo. Você não acreditaria que até nas escolas existe preconceito, mas ele vem disfarçado, o seu nome também é diferente, não é racismo, ele se chama bullying. O pior, Anne, é que já existem leis para se combater tanta crueldade. Mas não existe lei que possa colocar amor dentro do ser humano. Conhecendo a sua história, vejo que há uma luz no fim do túnel. Espero que muitos ouçam-me falar de você, espero que possam entender, que o preconceito não leva a nada, apenas gera violência, separação e divisão. Você, Anne, pode se orgulhar, pois o seu diário, que foi escrito em meio a tanto sofrimento, hoje serve de referência contra o racismo, contra a discriminação, em todas as suas formas. Seja através do preconceito, bullying e outros, podemos usar como exemplo as suas experiências. Apesar das dificuldades, assim como você, acredito na esperança.

Abraços de, Lívia

sexta-feira, 4 de abril de 2014

domingo, 16 de março de 2014

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014